Unidade Pechincha
Unidade Barra
Além do ensino das disciplinas básicas, acreditamos que algumas novas competências se tornaram fundamentais para integração dos alunos ao cenário futuro que se desenha. Habilidades específicas, voltadas para o mercado de trabalho e também para o pleno desenvolvimento social e individual, são cada vez mais exigidas. Assim expandimos as nossas possibilidades.
Música teclado
canto
violão
flauta
Dança
Artes Cênicas
Artes plásticas
Artes
Áudio Visuais
Os projetos culturais têm um grande poder de tornar a escola um ambiente mais receptivo e alegre, fazendo com que os alunos desejem estar neste ambiente e dediquem-se ainda mais as suas atividades, pois estarão envolvidos com todo o espaço, tanto físico quanto emocionalmente na escola.

O estudo das artes como um todo, além de constituir uma grande ferramenta socializadora, promove o desenvolvimento das habilidades emocionais e também cognitivas como aumento da concentração, raciocínio, disciplina, criatividade e memória. Além disso, estudos comprovam que a aprendizagem de artes auxilia no desenvolvimento das habilidades de trabalho em equipe, das habilidades matemáticas (no caso da aprendizagem de instrumentos), da melhoria da leitura e da habilidade de compreensão, além do desenvolvimento das linguagens oral e corporal.
Um processo de imersão na Língua Inglesa, fazendo o aluno alcançar fluência enquanto faz uso do idioma como uma ferramenta de aprendizado dos mais diversos conceitos. Com o aumento da carga horária, o aluno terá contato com o idioma todos os dias da semana, exercitando as quatro habilidades: ler, escrever, ouvir e falar. O programa pretende capacitar o aluno para as certificações internacionais.
Festival de Línguas Evento destinado aos alunos de 6º ao 2º ano que desenvolve a proficiência da língua inglesa e espanhola através da ludicidade. Cada turma é responsável por elaborar uma apresentação dentro de uma temática específica, em uma das duas línguas, desenvolvendo no aluno a autonomia, a criatividade e o senso de coletividade.
Monitoria Gratuita Espaço onde o aluno consegue exaurir dúvidas em conteúdos e resolver exercícios com professores 01 vez por semana no contraturno.
Em consonância com as diretrizes da UNESCO, a Educação Ambiental visa promover a conscientização ambiental, despertando no aluno as motivações necessárias e o sentido de participação e engajamento para a criação de uma realidade sustentável.

Assuntos como coleta seletiva de lixo, uso consciente da água, alterações climáticas no planeta etc., são tratados na disciplina, tornando o aluno um agente participativo no processo de mudança comportamental.
Aliando a Educação Física à Nutrição, o programa visa melhorar a qualidade de vida dos alunos, incentivando a prática de exercícios, propondo mudanças de pensamento e dos hábitos alimentares.
Orientação Vocacional Coordenado pela psicóloga e psicopedagoga da escola, realizando entrevistas e de testes com pais e alunos,
Através da necessidade de conscientizar cada indivíduo a assumir o controle financeiro dos recursos, a Educação Financeira Comportamental pretende auxiliar o aluno quanto à utilização saudável do dinheiro, entendendo sua função e suas formas de aplicação.

Aliada à Psicologia, a proposta é de mudança comportamental com relação ao consumo e às práticas de economia e poupança.
Projeto Matemática Zero Focado em aprimorar os conhecimentos básicos da matemática e do raciocínio lógico, oferecendo suporte para o desenvolvimento inclusive de outros conteúdos (física, química, geografia) no decorrer do ano letivo.
Basquete, Futsal, Handebal, Volêi e Tênis de Mesa.
Instiga no aluno o senso de competição, de cooperação e de trabalho em equipe.
Evento voltado a toda família, com fim de confraternização. Conta com uma disputa de quadrilha que é elaborada por cada turma. A turma vencedora ganha um rodízio de pizza.
Destinado somente aos alunos de 6º ano que participam de uma festa oferecida gratuitamente pela escola em um salão de festas.
Um dia no bimestre reservado para o aluno vir sem o uniforme. Mesmo que a rotina das aulas se mantenha, é um dia de maior descontração para os alunos.
Os próprios alunos vão publicar um livro dentro de uma tema específico, aprimorando a proficiência da leitura e escrita. O lançamento ocorre em um evento cultural voltado a toda comunidade escolar.
Aumentar as possibilidades de conhecimento através da vivência, conhecendo in loco os assuntos abordados em classe. Lugares: Fiocruz, Rio Antigo, Museu de Arte do Rio, Museu do Amanhã, Museu Aeroespacial, Bienal.
App Nós Agenda Conexão direta entre escola, pais e alunos. Através do aplicativo, toda comunicação entre nós fica mais dinâmica.
  • Pechincha Rua Comendador Siqueira, 283 (21) 99469-5907 (21) 3172-5157 (21) 3734-1508
  • Barra Estr. Cel. Pedro Correa, 1201 (21) 99469-5907 (21) 2491-1257 (21) 3400-8373
  • Redes Sociais