Unidade Pechincha
Unidade Barra
A disputa pelas vagas nas principais universidades do Rio de Janeiro tornou-se tão acirrada nos últimos anos que mesmo alunos estudiosos não têm garantia de aprovação nos processos seletivos. É preciso ter estratégia e orientação adequadas para alcançar o sucesso no vestibular.

O Colégio Nós considera fundamentais alguns pilares nessa caminhada. Por isso investimos na formação e no treinamento da nossa equipe de professores; preparação de materiais específicos; projetos que sinalizem o caminho adotado pelas principais bancas e, principalmente, na organização das rotinas de estudo dos nossos alunos. Notadamente o vestibular apresenta traços semelhantes, e até mesmo repetitivos, ano após ano, e por conseguinte, o perfil das provas e dos aprovados não costuma destoar muito. Sendo assim, acreditamos que desenvolver no nosso aluno o hábito do estudo de modo orientado e organizado fará a diferença!

A seguir, elencamos alguns de nossos diferenciais:
Diferenciais do Colégio Nós
  • Oferecemos a cada aluno a possibilidade de realizar até dois testes vocacionais, credenciados pelo Conselho Regional de Psicologia, que fornece ao candidato seu perfil psicológico e uma lista de carreiras que se adequam a esse perfil. Os testes não fecham possibilidades, todavia buscam esclarecer o que o aluno valoriza e quais carreiras são compatíveis aos seus valores.
  • Durante o ano do vestibular, levamos os alunos a visitas guiadas à Universidades importantes como a PUC e a UFRJ, bem como organizamos palestras com profissionais de diversas áreas durante o evento intitulado “Calourada Nós”, de modo à auxiliar suas escolhas acadêmicas.
  • O desenvolvimento de competências emocionais está presente na grade do pré-vestibular através de um tempo semanal em parceria com a “Escola da Inteligência” e do suporte oferecido pela equipe de psicologia da escola, apta a lidar com os dilemas dos vestibulandos e sempre trabalhando em parceria com a coordenação de vestibular.
  • Pechincha Rua Comendador Siqueira, 283 (21) 99469-5907 (21) 3172-5157 (21) 3734-1508
  • Barra Estr. Cel. Pedro Correa, 1201 (21) 99469-5907 (21) 2491-1257 (21) 3400-8373
  • Redes Sociais