Unidade Pechincha
Unidade Barra
Visando à formação básica do cidadão, buscamos aprofundar os conceitos adquiridos pelo discente no Ensino Fundamental I, de modo a favorecer o contato com novas abordagens teóricas e práticas, dentro de cada área do conhecimento. Concebemos os docentes como mediadores, a fim de engajar os alunos na busca pela autonomia e tornando-os mais responsáveis pelo seu aprendizado.

Para isso, contamos com uma equipe de professores especializada no segmento e, com aulas dinâmicas e atrativas, utilizamos a tecnologia em sala de aula para desenvolver o gosto pelo estudo, a capacidade de aprendizagem e o raciocínio lógico-matemático. Objetivamos também que esse aluno desenvolva pleno domínio da leitura, da escrita e da capacidade de interpretação.

Realizamos, ao longo do ano letivo, Projetos Especiais (Matemática Zero, Projeto Redação, Aulas de Campo, Nós Solidário, Cine Nós, Projetos Multidisciplinares) e incentivamos a prática esportiva (Interclasses, campeonatos de tênis de mesa etc.).

Através da parceria com a Escola da Inteligência, buscamos desenvolver e promover a saúde socioemocional de nossos alunos.
6º Ano Destina-se a dar início ao desenvolvimento das potencialidades dos alunos e proporcionar conhecimentos de forma sistemática, progressiva e contínua, através de diversas atividades. Atenção especial é dada à descoberta e ao experimentar, sem limitar suas capacidades e iniciativas.
7º Ano Promove-se continuidade ao ano anterior e busca desenvolver a capacidade de aprender e aprimorar as habilidades sociais e cognitivas, a fim de fortalecer os vínculos e favorecer o crescimento da autonomia e da responsabilidade.
8º Ano O aluno é estimulado a desenvolver seu senso crítico e sua compreensão de mundo a partir da busca do desenvolvimento harmonioso de todas as suas potencialidades.
9º Ano O aluno é estimulado a desenvolver seu senso crítico e sua compreensão de mundo a partir da busca do desenvolvimento harmonioso de todas as suas potencialidades.
  • Pechincha Rua Comendador Siqueira, 283 (21) 99469-5907 (21) 3172-5157 (21) 3734-1508
  • Barra Estr. Cel. Pedro Correa, 1201 (21) 99469-5907 (21) 2491-1257 (21) 3400-8373
  • Redes Sociais